É fato que uma mulher com EXCESSO de pele na mama irá exigir uma cirurgia com inclusão de prótese de mama e retirada de pele.

No entanto, algumas pacientes que já tiveram filho ou tiveram grande perda de peso podem ter uma flacidez mamária que podemos corrigir SOMENTE com o uso de implante, sem necessidade de retirada de pele deixando cicatrizes maiores.Isto é possível por causa das características de cada paciente como altura de implantação da mama no tórax, footprint (ligamentos que unem a mama ao tórax), grau de flacidez (é preciso que tenha pseudoptose) e posicionamento da aréola com relação à mama.

Analisando basicamente estes fatores o cirurgião poderá definir se será possível deixar um bom resultado sem retirar pele.

No último ano, algumas técnicas tem sido descritas com boa aceitação entre cirurgiões na Europa que é fazer um “lifting interno” das mamas, ou seja, uma pexia (suspensão) interna sem a necessidade de retirar pele, deixando um resultado harmonioso e sem cicatrizes em T.

Mas não são todos os casos em que será possível aplicar esta técnica, na realidade, só a minoria irá se beneficiar.

Por fim, a paciente precisa entender que o mais importante é escolher um bom profissional atualizado e que ela tenha confiança para aceitar a técnica escolhida, o melhor resultado virá dessa sintonia.


Deixe seu comentário