Os implantes de mama mais atuais não precisam ser trocados.

Antigamente, o cirurgião quando operava uma paciente, já informava que num prazo de 10 anos ela precisaria trocar o implante, independentemente de alterações na mama ou no silicone, simplesmente pela perda de validade da prótese.

No entanto, a tecnologia evoluiu, o gel de silicone foi modificado, de forma que hoje em dia, todos os implantes vendidos no mercado não apresentam mais um prazo de validade, podem ficar na paciente o máximo de tempo necessário. Não existe tempo definido para troca!

A regra atual é: só troca a prótese se der algum problema!

Entretanto,  é importante frisar que embora a prótese em si não tenha mais validade, isso não pode ser entendida como “prótese eterna” ou “prótese vitalícia”, as pessoas precisam compreender que ela está inserida num ser humano que não é exato e tem uma infinidade de fatores que podem influenciar como a genética, tempo (envelhecimento), alterações hormonais, traumas físicos, alterações do peso, gravidez, amamentação e até a mudança de desejos e gostos.

Ou seja, sabemos que dificilmente uma mulher que coloca uma prótese aos 25 anos de idade irá chegar aos 70 anos com o mesmo implante, algum motivo irá acontecer para que ela tenha que trocar, seja por questão estética, quer aumentar ou diminuir o tamanho, seja porque não quer mais ter implante ou porque apresentou algum problema na prótese, como rejeição, contratura capsular.

 

 

 


Deixe seu comentário