A maioria dos maridos acha a cirurgia plástica da esposa desnecessária; “gosto dela assim mesmo”, dizem. Por isso, sempre peço que minhas pacientes tragam para a consulta seus companheiros para que possam entender um pouco sobre esse vasto mundo da Beleza e suas nuances.

Certamente você já conheceu alguém de extrema beleza física, no entanto, ao olhar mais cuidadosamente, percebe-se que lhe falta algo, às vezes é a postura, outras vezes a forma de olhar; pode lhe faltar elegância, comportamento, não se sabe bem ao certo; e, no fim, alguma dessas ausências acaba por lhe custar a própria beleza que por algum momento lhe causou deleite.

O contrário também, muito possivelmente, você já deve ter visto.

Essa energia que, quando presente, torna o feio bonito; e a bela, menos bela, quando ausente; é na verdade o grande objeto de trabalho do cirurgião plástico: a Autoestima.

Quem tem autoestima conquista o mundo, porque antes de tudo, ela conquista a si mesma. É gostando de si que se consegue ter Atitude perante à vida, que se consegue se relacionar bem com os outros, de forma completa, sem receios, sem mentiras. É se amando que se consegue ser atraente, ter postura, elegância, andar e falar segura de si. É a manifestação plena do Amor Próprio.

Em minha prática de atendimentos percebi que aquele marido que diz amar a esposa independentemente de marcas do tempo no corpo como rugas, estrias ou flacidez após gravidez ou grande perda de peso, realmente fala a verdade; inclusive, é até uma prova do amor que sente, mas costumo dizer aos acompanhantes que se manifestam contra algum procedimento que a esposa vai ficar mais bonita, não somente porque terá uma mama mais preenchida pelo silicone ou um abdome mais definido pela plicatura abdominal, mas porque, antes de tudo, ela vai se SENTIR mais bonita e atraente, passará a modificar suas atitudes no dia-a-dia, no trabalho e na vida pessoal, porque simplesmente reconquistou a AUTOESTIMA que perdeu ao longo do tempo.


Deixe seu comentário