Hidrolipo é uma lipoaspiração feita com anestesia local, usa infiltração tumescente (menos risco de sangramento) e dá alta no mesmo dia por ter uma recuperação mais rápida.

Consegue tratar pequenas quantidades de gordura localizada e é bem procurada por quem não pretende passar por um pós operatório mais demorado.

É realizada com os mesmos princípios de uma lipoaspiração tradicional, com cânulas bem finas para retirar a gordura e em ambiente hospitalar com estrutura importante mínima (UTI e Centro de Imagem), porém a paciente consegue retornar mais precocemente para suas atividades habituais em virtude de ser um procedimento com menor trauma.

No entanto, é importante compreender que não está indicada para todos os casos, se for preciso retirar quantidades maiores de gordura será preciso manter a paciente internada (uma noite) para receber uma boa assistência e hidratação, evitando maiores riscos de complicações.

Quanto mais gordura se retira do corpo, maior o trauma e maior a repercussão clínica corporal, ou seja, haverá um maior desequilíbrio dos líquidos (intra e extra vascular) e uma maior resposta inflamatória, dessa forma, se torna prudente e necessário um maior controle e vigilância clínica.

Retirar quantidade grande ou até moderada de gordura e obter alta hospitalar no mesmo dia torna-se um procedimento com maior risco de intercorrências como desmaios, desidratação, hipotensão arterial, trombose e embolia pulmonar! Portanto, sendo contra-indicado.

 

 

 


Deixe seu comentário