Cirurgia com alto grau de satisfação que visa tratar as várias alterações de um abdome, quais sejam: excesso de pele, excesso de gordura, cicatrizes ou estrias. Na maioria das vezes são queixas que aparecem após uma gestação ou grandes perdas de peso.

Essa cirurgia frequentemente é associada com outro procedimento, a lipoaspiração do dorso, para melhorar o contorno corporal. Antigamente, essa cirurgia produzia resultados artificiais tanto do abdome como no formato do umbigo.

No entanto, em nossa técnica atual, recompomos a parede abdominal através da plicatura (pontos internos) dos músculos retos abdominais, ocasionando uma diminuição tanto da circunferência da cintura como da flacidez existente.

Também utilizarmos os Pontos de Tração Progressiva (PTP) que permite maior segurança do retalho abdominal e maior estabilidade do resultado a longo prazo, além de evitar o uso de dreno que é a grande queixa no pós operatório das pacientes submetidas à essa cirurgia no passado.

Todos esses detalhes técnicos permitem uma melhor cicatrização e fixação do umbigo, tornando-o com aspecto mais natural e sem os estigmas de “umbigo operado” tão comum no passado.

  • Abdominoplastia
  • Abdominoplastia